O Brasil passou por grandes incertezas econômicas nos últimos anos. Embora as previsões garantam a retomada dos bons ventos já a partir do próximo ano, a principal preocupação das pequenas e médias empresas continua sendo a busca por soluções que facilitem ao máximo suas operações e negócios.

Para que isso ocorra, é fundamental lembrar que é na tecnologia que estão as principais alternativas para melhorar o atendimento aos clientes, integrar melhor o time e, principalmente, otimizar ao máximo as vendas.

Abaixo, separamos 4 dicas excelentes sobre como o Microsoft Azure pode beneficiar sua PME. Siga conosco e confira!

1. Otimização de site

Sites são espaços de grande importância onde as empresas expõem seus principais produtos e serviços. Ou seja, deve ser especialmente destinado a apresentar a empresa e conquistar a confiança dos clientes.

Em períodos de crise, esta ferramenta ganha ainda mais importância para reduzir os custos com espaços físicos na comercialização de produtos, o que resulta em considerável economia nas operações junto aos consumidores.

Contudo, os sites demandam grande cuidado para garantir uma ótima apresentação de produtos. Com a necessidade de oferecer um volume grande de imagens com boa qualidade, é imprescindível garantir que o site esteja otimizado ao máximo para proporcionar boas experiências aos visitantes.

Para isso, a melhor solução é hospedar o site na nuvem do Microsoft Azure, uma maneira inteligente e econômica de garantir rapidez na navegação não importa a quantidade de dados armazenados. Para isso, oferece flexibilidade no tamanho da banda em períodos de pico com maior de visitação.

2. Aplicativo

Aplicativos são uma realidade na maioria das empresas e não é por acaso. Com esta solução é possível desenvolver soluções quem podem trabalhar a fidelização do público, como, por exemplo, por meio de atualizações sobre ofertas especiais, brindes e atendimento remoto diretamente via dispositivos móveis.

O Microsoft Azure traz a possibilidade de criar aplicativos personalizados para atender as demandas mais específicas de sua empresa – seja para uso interno ou estratégias de marketing junto ao público.

3. Ganho de espaço e segurança total

Foi-se o tempo em que eram necessários gavetões ou armários para armazenar todos os principais arquivos de sua empresa. Além de não oferecer a devida segurança, isso ainda traz o risco de perder importantes documentos, ou até mesmo proporcionar acidentes como incêndios.

Com as soluções em nuvem, as informações podem ser migradas para servidores digitais, o que garante ganho de espaço na empresa e segurança absoluta aos arquivos valiosos. Outro ponto importante é a realização automática de backups, que protege totalmente os dados em caso de desastres.

4. Economia em TI

Uma das principais vantagens da computação em nuvem é a economia que ela proporciona aos usuários.

Por meio de assinaturas, a Microsoft disponibiliza o Azure com uma série de benefícios, como a atualização automática de softwares, a disponibilização de uma equipe altamente especializada para otimizar a atuação dos profissionais em sua empresa e o controle total no orçamento destinado à tecnologia.

Aproveitar os benefícios da tecnologia é fundamental para que sua PME não passe por grandes dificuldades em períodos mais difíceis. Modernize sua empresa. Conheça o Microsoft Azure.

Você já conhece todos os benefícios do Microsoft Azure? Tem alguma dúvida sobre o assunto? Deixe seu comentário abaixo ou entre em contato!

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.