As vantagens de migrar seus dados locais para a nuvem são incríveis. Prova disso, é que 90% das médias empresas já migraram seus dados locais para servidores em nuvem.

Contudo, ainda existem alguns gestores de empresas consolidadas que sentem receio nesta transição – algo totalmente compreensível, afinal, sair do convencional para soluções modernas sempre gera dúvidas.

Se este é o caso de sua empresa, hoje trouxemos dicas fundamentais para que você entenda mais claramente quais são os principais benefícios relacionados à Computação em Nuvem, como maior produtividade dos colaboradores, reforço em segurança e otimização de tempo.

Siga conosco e confira!

1. Alcance maior produtividade

A Microsoft é a maior empresa de tecnologia do mundo, o que faz com que suas soluções sejam altamente desenvolvidas para oferecer agilidade e inteligência e facilitar as rotinas dos usuários.

Por isso, com o Microsoft Azure, sua empresa otimizará ainda mais o próprio tempo para as vendas, já que a Microsoft cuidará de toda a infraestrutura de sua Computação em Nuvem. Além disso, você não precisará mais se preocupar em ter que estar presente na empresa para acessar os dados de seus negócios, já que isso será possível a partir de qualquer dispositivo, hora e lugar.

2. A segurança Microsoft em seus negócios

O investimento em segurança é uma das principais preocupações da Microsoft. Prova disto é a busca incessável por soluções que oferecem proteções totais aos clientes. Para isso, foi desenvolvido o Backup do Azure, solução inteligente para garantir que os dados de sua empresa estejam sempre armazenados e seguros contra quaisquer imprevistos, como desastres, vírus, interrupções de energia, falhas no hardware ou falhas humanas.

3. Reduza seus custos em curto prazo

Com o Azure, sua empresa poderá imediatamente reduzir drasticamente a necessidade de custos com espaços físicos dedicados ao seu servidor local, já que seus dados serão migrados para nuvem.

Vale lembrar que não se trata apenas de liberar espaço físico em sua empresa, mas, também, reduzir a necessidade de refrigeração dos servidores e otimizar sua equipe de TI. Com a migração de seu servidor local para a nuvem, a responsabilidade quanto a infraestrutura e acesso aos Data Centers é totalmente do Microsoft Azure.

4. Invista apenas no que precisar utilizar

O Microsoft Azure oferece soluções escalonáveis para migrar seus dados para a nuvem. Ou seja, você só pagará pelas soluções que sua empresa precisar. E isto significa que em situações sazonais, como, por exemplo, meses em que há picos de envios de dados, sua empresa poderá adicionar ou reduzir a necessidade de backups, otimizando os investimentos. Portanto, se a sua empresa atravessa sazonalidades ao longo do ano e por isso acaba não utilizando alguns serviços que seu servidor oferece, o Microsoft Azure é a melhor solução.

A partir dos excelentes serviços que a Computação em Nuvem traz, sua empresa terá maior inteligência para trabalhar investimentos e resultados, facilitando os processos de negócios e, principalmente, otimizando o orçamento com gerência de TI. É assim que o Microsoft Azure garante a modernização de sua empresa de maneira rápida, eficiente e, principalmente, rentável.

E então, ficou com alguma dúvida sobre como utilizar o Microsoft Azure para seus negócios? Deixe seu comentário abaixo ou entre em contato!

One Comment
Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.