A mobilidade dos dispositivos eletrônicos, como smartphones e tablets, é fundamental para alcançar ainda maior produtividade por parte dos colaboradores.

Afinal, o desenvolvimento da computação em nuvem facilitou e muito os processos corporativos, seja o instantâneo acesso a documentos ou a possibilidade de realizar reuniões a qualquer hora e lugar.

E é por esses e outros motivos que a utilização de dispositivos mobile tem sido cada vez mais comum no ambiente de trabalho.

Neste sentido, a ideia de que cada colaborador pode utilizar seus próprios dispositivos para o ambiente de trabalho proporciona maior liberdade aos profissionais e economia de custos para a empresa. Contudo, é sempre importante lembrar que, ao utilizar esses dispositivos no ambiente de rede corporativo, o cuidado com a segurança deve ser ainda maior. Portanto, torna-se essencial que a equipe de TI possa contar com um ótimo sistema de proteção para evitar que usuários não autorizados acessem dados sensíveis de negócios.

MDM – A solução essencial para gerenciar dispositivos móveis

Sabendo da necessidade de garantir proteção ao acesso à rede, é normal seguir na direção das novidades que o mercado voltado às soluções MDM (Mobile Device Management) traz. Essa solução é essencial para garantir o gerenciamento dos dispositivos cadastrados pela empresa.

O MDM tem por princípio garantir a segurança de dispositivos como tablets e smartphones, seja qual for o sistema operacional utilizado, e entre suas principais funcionalidades, estão:

  • Provisionamento remoto (Over The Air);
  • Segurança de informações e sistemas;
  • Administração de dispositivos setoriais ou individuais;
  • Gestão de aparelhos;
  • Gerenciamento de aplicativos;
  • Inventário;
  • Geolocalização;
  • Emprego e atualização nas políticas de uso.

Entre as principais soluções MDM que têm ganhado preferência entre os gestores de TI, está o Microsoft Intune, que garante o gerenciamento de aplicativos e dispositivos, seja manualmente via dispositivo, ou remotamente, via nuvem. Tudo isso, utilizando um único console de gerenciamento integrado ao System Center Configuration Manager.

Incluído no Microsoft Enterprise Mobility + Security, esta solução com o Intune utiliza as vantagens da computação em nuvem para alcançar maior produtividade e economia para as empresas.

9 razões para adotar o Microsoft Intune para gerenciar dispositivos corporativos

O Microsoft Intune é tão incrivelmente poderoso, que seus recursos vão além da tecnologia atual. Por isso, listamos 9 razões para que você adote essa solução para gerenciar dispositivos móveis de sua empresa. Confira:

1. Um único console para gerenciar dispositivos de diferentes sistemas operacionais (iOS, Android, Windows e Windows Phone);

2. Gestão simples com aplicativos instalados nos dispositivos registrados;

3. Facilidade para instalar aplicativos da empresa por meio de portais;

4. Instalação de aplicativos do Office, que oferecem total familiaridade aos colaboradores, aumentando a produtividade;

5. Restrição de uso de soluções como copiar, colar e salvar, diminuindo o risco de vazamentos de documentos;

6. Implementação de VPN e certificados, além de configuração para redes confiáveis, garantindo que os acessos a dados sensíveis sejam realizados com o máximo de segurança;

7. Garante gestão profissional e eficaz para soluções críticas, como recuperações de senhas, bloqueio de dispositivos e encriptação de informações;

8. Permite remoção à distância de dados importantes caso os dispositivos sejam perdidos, roubados ou retirados de uso;

9. A integração com o Microsoft Intune amplia a infraestrutura do System Center Configuration, proporcionando consistência entre o dispositivo e o sistema em nuvem.

É a partir de soluções com o gerenciamento de dispositivos corporativos que a sua empresa garantirá maior segurança na troca de dados entre os colaboradores e alcançará melhor eficiência, produtividade e lucratividade no dia a dia. Minimizar as soluções de segurança para os aparelhos que estão sempre acessando arquivos importantes, pode trazer riscos incalculáveis para a sobrevivência de sua empresa.

E então, ficou com alguma dúvida sobre o quanto é importante gerenciar os dispositivos em sua empresa? Deixe seu comentário abaixo ou entre em contato!

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.