A computação em nuvem oferece inúmeros recursos que facilitam a rotina das empresas e garantem maior produtividade para os profissionais. Entre as primeiras experiências dos usuários com esse tipo de serviço, está o backup de dados.

Com esse serviço a estrutura tecnológica local fica integrada com a nuvem, o que traz inúmeros benefícios às empresas como a possibilidade de aproveitar excelentes serviços integrados de recuperação em uma estrutura de primeiro nível com escalonamento, aumentando a disponibilidade e a proteção absoluta dos dados que são criptografados e distribuídos nos diferentes Datas Centers da Microsoft ao redor do mundo.

Entre os diferenciais simples e de baixo custo que atestam a excelência do Backup do Azure, estão as ferramentas testadas e aprovadas para proteger o servidor local e os dados em nuvem.

O Backup do Microsoft Azure age substituindo as soluções de backups locais por uma tecnologia mais segura e financeiramente mais viável que utiliza a nuvem como base.

Desta maneira, a proteção de dados de sua empresa é realizada em qualquer lugar: em Data Centers, escritórios ou no acesso público à nuvem.

Para reforçar ainda mais a proteção do Backup do Azure, essa solução está integrada ao Azure Site Recovery, onde sua empresa tem acesso integral às ferramentas para backups externos e recuperação de operações, segurança aos dados corporativos e aplicativos que trabalham em conjunto.

Muito mais benefícios, com muito menos investimento

O Backup do Azure é uma solução tão completa para as empresas que fica difícil enumerar todos os seus benefícios. Contudo, uma das principais vantagens está no gerenciamento automático que traz economia nas manutenções para o armazenamento de dados em dispositivos locais.

Quando falamos em economia com o Backup do Azure, nos apoiamos em seu gerenciamento automático para armazenar os backups, onde o pagamento é feito somente conforme o uso. Além disso, sua capacidade é ilimitada, o que efetiva a alta disponibilidade sem sobrecarregar a manutenção, o monitoramento e o manuseio dos dados.

O segredo para essa economia é a alta capacidade de escalonamento para a nuvem do Azure sem a necessidade de utilizar recursos intrusivos para o dimensionamento automático.

É importante ter uma grande quantidade de opções em serviços de backup para que a melhor escolha esteja dentro das necessidades da sua empresa. Entre as principais soluções de backup do Azure, estão:

Otimização do valor investido: um blob de blocos de armazenamento com redundância local garante economia e traz proteção contra possíveis falhas no hardware.

Extrema segurança: um blob de blocos de armazenamento, onde há replicação com três cópias para um Data Center integrado. A importância das cópias está em garantir a disponibilidade dos backups até mesmo em situações de desastres.

6 benefícios incomparáveis que o Backup do Azure traz para a sua empresa

1. Transferência de dados sem limitação

Não há qualquer cobrança adicional quando os dados de saída são transferidos durante operações de cofre. Além disso, os dados de entrada para o Azure são gratuitos e esta função é executada como serviço de importação dos dados, quando há disponibilidade.

2. Criptografia de dados

É uma das principais soluções para a segurança de dados digitais. A criptografia garante proteção total para os dados durante a transmissão local para a nuvem. Ainda que esses dados sejam interceptados, a senha para a proteção é inalcançável, já que é armazenada em sua origem e nunca transmitida, ficando disponível apenas para o administrador da rede.

3. Proteção a dados críticos a qualquer hora, em qualquer lugar

Na nuvem ou no servidor, a proteção de dados e aplicativos é completa. Com o Backup do Azure, é possível proteger os principais aplicativos que armazenam dados críticos, como o SharePoint, SQL Server, Exchange, clientes e servidores, arquivos e pastas, e máquinas IaaS do Azure.

4. Backup com base em cloud para ser utilizado como boa opção às fitas

Você sabe bem que a proteção para as informações digitais de sua empresa deve abranger  anos de durabilidade. Porém, essa necessidade faz com que uma grande quantidade de arquivos fique acumulada, resultando na necessidade de escolher locais com alta segurança para o armazenamento.

A maneira mais tradicional de garantir esse armazenamento, são as fitas de armazenamento a longo prazo que, na verdade, são soluções muito simplistas e limitadas para uma necessidade tão importante. Por isso, a solução com o Backup do Azure é perfeita, já que proporciona economia, menor tempo para recuperar os dados e sua retenção pode durar até incríveis 99 anos!

5. O backup proporciona confiabilidade e segurança

A Azure é uma solução tecnológica incrível. Com ele, os dados armazenados recebem seis tipos de cópias diferentes que são distribuídos para dois Data Centers geograficamente distantes. Isto é, em repouso ou durante a transferência, eles estarão absolutamente seguros e a sua empresa ainda tem 99,9% de disponibilidade para o serviço sem qualquer dificuldade operacional.

6. Flexibilidade e eficiência nos serviços de backup online

A compactação, a criptografia, a limitação de largura de banda e a retenção duradoura são recursos integrados que potencializam a eficiência de TI. Após o início da propagação dos dados, a frequência definida irá alterar os incrementais do serviço.

Durante a restauração, não haverá qualquer necessidade de correção, reduzindo o tempo demandado para a operação e permitindo aos clientes o retorno mais rápido às execuções.

O Backup do Azure é indispensável para o crescimento nos negócios e para reforçar a proteção de algo que é valiosíssimo para a sua empresa: os dados com informações críticas.

E então, qual é a solução atual em backups para a sua empresa e como sua empresa tem protegido seus dados? Ficou com alguma dúvida sobre o Backup do Azure? Deixe seu comentário ou entre em contato conosco!

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.