Prosper E-mail Migration - IMAP

E-mail Migration (IMAP)

Como migrar o e-mail corporativo para o Office 365

O Office 365 é uma das principais novidades em tecnologia para ferramentas de alta produtividade corporativa.

Os principais recursos já há muito tempo conhecidos do Office estão agora disponíveis em nuvem, o que garante excelente economia de recursos em infraestrutura de hardware.

Sua utilização é a partir de assinaturas mensais ou anuais e tem total flexibilidade nos pacotes oferecidos, encaixando-se perfeitamente às necessidades das empresas.

Quais os benefícios de migrar o e-mail corporativo para o Office 365

Produtividade é, há muito tempo, a palavra-chave do Office. Sua integração total entre as ferramentas disponíveis oferece excelente ganho de tempo e possibilidades incríveis de colaboração entre equipes.

A migração de um servidor comum de e-mail para o Office 365 trará consigo a sincronização de todas as ferramentas que fazem desta plataforma a melhor opção produtiva para empresas de diferentes portes.

Skype for Business, Microsoft Teams, OneDrive com 1 TB de espaço por usuário e muitos outros recursos fazem do Office 365 uma plataforma indispensável na rotina corporativa.

Como é feita a migração de e-mail corporativo para o Office 365

Um dos principais serviços para migrar seu e-mail comum para o Office 365, é o E-mail Migration.

Com migração fácil, inteligente e completa, o E-mail Migration (IMAP) é destinado às empresas que desejam migrar para o Office 365 a partir de plataformas não Microsoft.

Desta maneira, se a sua empresa utiliza provedores como o Gmail ou o Yahoo Mail, poderá migrá-los para aproveitar toda a integração com ferramentas exclusivas do Office 365.

Nosso escopo inclui:

  • Provisionamento dos usuários
  • Migração das contas de e-mail da plataforma de origem para o Office 365 (Exchange Online)

Nossos pré-requisitos são:

  • Preenchimento do template de implantação enviado pela Prosper
  • Acesso administrativo ao ambiente
  • Assinatura do Office 365
  • A plataforma de origem do cliente deve suportar o Protocolo de e-mail IMAP
  • A plataforma de origem do cliente não deve conter limitações no envio, encaminhamento e recebimento de e-mail. Essas limitações poderão impactar no tempo de migração das mensagens.

O que está fora de nosso escopo:

  • Configuração de estações de trabalho e dispositivos móveis
  • Configuração do Outlook ou qualquer outro cliente de e-mail
  • Migração de itens como calendário, contato e tarefas não são suportados
  • Configuração do firewall do cliente

O serviço de migração com o E-mail Migration (IMAP) é realizado em até 4 horas, em horário comercial, e a demanda é por usuário.

Sincronize o servidor de e-mail de sua empresa com os
principais recursos de produtividade do Office 365. 

Entre em contato e solicite seu atendimento!