O ano de 2017 trouxe muitos aprendizados para o mercado de segurança em TI. Um dos principais marcos deste ano foi, sem dúvidas, o ataque de ransomware que criptografou e sequestrou diversos dados de empresas por meio do vírus “Wanna Cry”.

Além dos problemas que este ataque trouxe, surgiu também um grande e importante aprendizado: a necessidade de aprimorar mais ainda a segurança nos backups de dados realizados por sua empresa, seja qual for o tamanho dela.

O cuidado maior, especialmente falando sobre a proteção de backups em nuvem, ocorre porque, as informações mais importantes sobre os seus negócios, devem estar constantemente revisadas e protegidas, a fim de mantê-las totalmente distantes de qualquer investida por parte de malwares.

A partir disso, você pode entender o porquê de contar com o Microsoft Azure para proteger suas informações em nuvem. Com funcionalidades avançadas, o Azure mantém seus backups absolutamente inacessíveis para qualquer usuário que não tenha a chave de acesso criptografada.

Proteção Azure

Como Microsoft Azure age para proteger os dados e sistemas de sua empresa

O Microsoft Antimalware para Serviços em Nuvem e Máquinas Virtuais, do Azure, é uma das ferramentas mais avançadas para garantir proteção total e remoção imediata de ataques de ransomware, spywares, vírus e quaisquer outros softwares que tenham como intenção invadir os dados de sua empresa.

Com alertas configurados para avisar sobre a presença de quaisquer softwares mal-intencionados, o Azure identifica, expõe e exclui instantaneamente qualquer invasor que tente se instalar em seus sistemas, o que é fundamental para proteger seus dados, documentos e redes com a máxima antecedência.

Como o Microsoft Azure atua em tentativas de modificações nos dados em nuvem de sua empresa  

Para alcançar a eficiência total na proteção de seus dados, o Azure oferece processos de testes de penetração e monitoramento, sendo esses testes fundamentais para proteger contra os ataques de DDoS, Denial Distributed of Service – Negação de Serviços Distribuídos. Isto é incrivelmente eficaz para proteger as informações de sua empresa contra os ataques externos no ambiente em nuvem por meio de técnicas de redução e detecção. Para isso, o Azure utiliza limites de conexão, limites de taxa e cookies SYN.

Ao se valer da proteção mais eficiente oferecida pelo Azure, você será imediatamente notificado de qualquer situação incomum em seu sistema e terá mais tempo para recuperar seus arquivos. Esta excelente estrutura é oferecida para você a partir de sua credencial válida recebido via Portal Azure, onde você receberá um PIN de identificação para que faça os backups de dados sempre que desejar.

Será a partir disso que o Azure enviará os alertas a você quando houverem tentativas na modificação de dados de backup ou quaisquer outras operações que tenham como intenção as informações críticas de seus negócios. Assim, em qualquer ocasião onde sejam identificadas modificações não autorizadas ou mal-intencionadas, os danos aos dados de sua empresa serão mínimos.

Como funciona a Central de Segurança do Azure

Além de todo esse desenvolvimento, o Azure conta ainda com um excelente portal onde está disponibilizada uma Central de Segurança que mostra os principais movimentos da ferramenta quanto à proteção contra ameaças e proteção das implantações. Desta maneira, você tem uma visão completa sobre como o sistema de segurança está agindo e quais foram os recursos utilizados.

Nessa Central de Segurança, o comportamento das máquinas será acompanhado para que o sistema recomende possíveis proteções adicionais ao sistema. Com isso, as implantações serão protegidas de maneira ainda mais rápida e intuitiva, detectando o quanto antes as tentativas de ameaças e criando uma linha do tempo que aponte todas as tentativas de ataques, bem como as soluções adotadas para evitá-los.

Com tantos diferenciais, o Azure é perfeito para proteger totalmente os dados em nuvem de sua empresa – principalmente as informações mais críticas aos seus negócios. Com informações centralizadas em uma única área, os processos ficam mais eficientes, rápidos e totalmente gerenciáveis.

E então, quer saber ainda mais como o Microsoft Azure garante proteção total às informações em nuvem de sua empresa? Deixe seu comentário ou entre em contato!


Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.