A ideia de ter que manter sua equipe de trabalho em um escritório está cada vez mais ultrapassada. Oferecer a possibilidade de que esses profissionais trabalhem a partir de suas casas ou de locais que ofereçam bom sinal de internet, pode não somente soar como a modernização de sua empresa, como também garantir eficiência imediata na redução de custos e, de quebra, ganhar maior produtividade dos colaboradores.
Além disso, o trabalho remoto em home office permite que os colaboradores tenham melhor qualidade de vida, já que evitam longos deslocamentos, trânsito e outros problemas urbanos das grandes cidades, contribuindo para que o orgulho de pertencimento e o comprometimento com a empresa aumentem.
Ainda que pareça simples apenas combinar que seu time trabalhe a partir de casa, é fundamental garantir que todos tenham acesso às principais ferramentas de produtividade.
Como fazer isso e ainda conhecer outras dicas importantes sobre organização de trabalho remoto, siga conosco e confira nossas dicas.
1. Garanta que as mesmas ferramentas do escritório estejam no trabalho remoto
A familiaridade com as ferramentas do escritório também precisa estar na casa dos colaboradores. Entre as principais ferramentas digitais, estão o pacote Office, com Word, Excel, PowerPoint, Skype for Business, entre outros. Para garantir que essa facilidade exista, é possível contar com o Office 365, suíte de produtividade em Nuvem da Microsoft, que garante acesso a estas ferramentas essenciais a partir de qualquer dispositivo, hora e lugar.
2. Mantenha comunicação clara e direta
O Office 365 oferece, em nuvem, todas as principais ferramentas do Office que todos já conhecem. E isso, inclui o Skype for Business. Com recursos de chat, chamadas em vídeos, videoconferências em grupos e envio de arquivos, este comunicador da Microsoft é indispensável para resolver, à distância, questões profissionais de maneira rápida e eficiente.
3. Trabalhe com visualizações de alta qualidade em tempo real
Permitir que o contato visual seja realizado em tempo real é muito importante para situações em que, por exemplo, é necessário apresentar um determinado produto. Para isso, o Skype for Business conta com alta qualidade para videoconferências. Além disso, o comunicador tem o exclusivo recurso Call Analytics Dashboard, que oferece diagnóstico preciso para entender o que afeta a qualidade na comunicação.
4. Não deixe faltar segurança
A qualidade de vida no trabalho remoto é indiscutível. Mas, é essencial pensar que nem sempre os colaboradores contam com uma infraestrutura de segurança eficiente para evitar problemas com a vulnerabilidade de dados. Para ter o alto controle de acessos a dados críticos por parte dos colaboradores, o Office 365 oferece uma série soluções hierárquicas de restrição de acessos. Além disso, conta com as principais ferramentas de segurança desenvolvidas pela Microsoft, a maior empresa de tecnologia do mundo.
5. Mantenha o controle do negócio
Use o Microsoft Intune para gerenciar múltiplos dispositivos a partir de um único lugar. Isto garante que sua empresa mantenha o gerenciamento de informações e saiba exatamente o que cada colaborador está fazendo dentro das atividades profissionais.
Com esse sistema, é possível tomar uma série de medidas, como, por exemplo, fazer com que os dispositivos perdidos ou roubados sejam totalmente bloqueados; o PIN de acesso para usuários seja redefinido e os dados armazenados em um dispositivo sejam remotamente apagados.
Estas e outras muitas vantagens da Computação em Nuvem permitem a alta eficiência para o trabalho remoto de sua equipe, algo que, quando bem gerenciado, certamente trará excelentes resultados para os seus negócios e para a satisfação de seus colaboradores.
E então, ficou com alguma dúvida sobre a utilização do Office 365 para garantir excelência aos seus colaboradores que trabalham remotamente? Deixe seu comentário abaixo ou entre em contato!